MENU

BUSCA

K-drama no Ver-o-Peso: Fotógrafo paraense cria dorama ambientado em Belém com ajuda da IA

Imagens mostram a Basílica de Nazaré, MABE e casarões históricos como cenários de drama asiático

Amanda Martins

E se um dorama coreano se passasse nas ruas de Belém? O fotógrafo Jadielson Barros, criador visual que utiliza Inteligência Artificial (IA), usou a tecnologia para responder a essa pergunta e divulgou, neste domingo (26), uma série de imagens que misturam estética de dramas asiáticos com os famosos pontos turísticos da capital paraense

VEJA MAIS

Conheça 13 doramas com cenas quentes para maratonar no final de semana (parte 1)
Nesta primeira parte da lista, confira 6 indicações de séries asiáticas

Conheça três doramas com Han Hyo-joo, estrela de 'Românticos Anônimos'
Atriz interpreta a personagem Lee Ha-na no K-drama

Conheça quatro doramas com professores inspiradores
Dia dos professores é comemorado nesta terça-feira (15/10) no Brasil

A proposta surgiu, segundo o artista, de conversas com amigos que imaginavam como seria ver Belém como palco de uma produção coreana. “Então, eu trouxe isso à ‘vida’: cada cena, cada cor, cada olhar. Tudo aqui é pensado: as fotos, as texturas, as histórias”, explicou no post. Confira:


“Gosto de brincar com o impossível, transformar o que parece fora da nossa realidade em algo que se encaixa no nosso olhar. Belém é digna de cinema, é digna de grandes produções. E esse é só mais um jeito de mostrar isso para o mundo”, acrescentou. 

Conheça cinco doramas que são clássicos de sucesso da década de 2000
A lista conta com J-dramas e K-dramas de diversos gêneros

Conheça três doramas com Choi Woo-shik, estrela de 'Amor de Mentirinha'
Ator é um dos protagonistas do filme sul-coreano 'Parasita', ganhador do Oscar em 2020

As cenas criadas por Jadielson mostram um casal protagonizando momentos típicos de doramas, mas em espaços como o Mercado do Ver-o-Peso -com direito à presença de urubus -, Forte do Castelo, Estação das Docas e Escadinha do Porto. As imagens também retratam o novo Mercado de São Brás, a nova Avenida Doca, a fachada do Museu de Arte de Belém (MABE), casarões históricos, além da Basílica de Nazaré.

Outros elementos regionais foram incorporados à narrativa visual, como perfumes populares vendidos no Ver-o-Peso, entre eles o “chora no su-shiri”, em referência bem-humorada aos banhos atrativos comercializados no local.