VÍDEO: Piloto de avião morre após recriar cena do filme 'Top Gun'

A manobra resultou na morte de Muhammad Asim Jawad, 32 anos, piloto da aeronave

Pedro Ribeiro
fonte

Muhammad Asim Jawad, 32 anos, piloto da aeronave Yakovlev Yak-130 e o Sohan Hasan Khan, copiloto da mesma aeronave, sofreram um grave acidente semana passada em Chattogram, Bangladesh, após a fuselagem do avião encostar na pista e o caça pegar fogo no ar. Os pilotos precisaram ser ejetados da aeronave, exercendo enorme força G no corpo, causando a morte do piloto e deixando o copiloto, Sohan, em estado grave no hospital.

A tentativa arriscada da manobra, inspirada no filme “Top Gun”, foi realizada em três giros em baixa altitude com a aeronave. As imagens foram gravadas por câmeras de segurança e mostram quando fumaça e faíscas são emitidas pelo caça antes de arremeter. Veja o vídeo do avião:

A aeronave foi recuperada, e o Departamento de Relações Públicas Interserviços (ISPR) de Bangladesh alegou que o jato havia apresentado falha mecânica, o que determinou a queda. Ainda conforme a pasta, os pilotos teriam tentado levar o caça para longe da área mais densamente povoada da cidade. Mas, as imagens das câmeras de segurança podem indicar que o acidente foi causado pela manobra de risco empregada pela dupla de pilotos.

“Imagens obtidas recentemente na área da pista contradizem essa afirmação da Força Aérea, com uma sequência em que a aeronave tenta realizar três movimentos consecutivos de aileron a uma altitude perigosamente baixa, quase colidindo com a pista no processo. O jato raspa na pista em alta velocidade, o que causa danos à fuselagem e um princípio de incêndio. Aos 19 segundos, é possível perceber em análise desacelerada que fragmentos se desprendem do avião à medida que ela ricocheteia e decola”, disse a fonte ao Daily Mail.

Ao chegarem no chão, os dois pilotos foram resgatados ainda com vida pela equipe da Força Aérea e da Marinha e pescadores da localidade.

(*Pedro Ribeiro, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Rayanne Bulhões)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL