VÍDEO: deputado distrital leva spray de pimenta em bloco e dá voz de prisão a PM

Parlamentar foi atendido por brigadistas e caso gerou confusão no bloco Rebu, no DF

Hannah Franco
fonte

O deputado distrital Fábio Felix afirmou ter sido atingido por spray de pimenta disparado por um policial militar durante um bloco de carnaval no Distrito Federal. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (16), durante o bloco Rebu, realizado no Setor Comercial Sul.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de tensão. Segundo a assessoria do parlamentar, ele teria se aproximado da equipe policial para dialogar após coordenadoras do bloco serem detidas. Durante a conversa, um dos militares teria lançado spray de pimenta no rosto do deputado.

VEJA MAIS

image Homem ataca pessoas com spray de pimenta e é preso em aeroporto
O caso aconteceu em Londres, na Inglaterra, na manhã desse domingo (7). Segundo autoridades, o incidente é isolado e não há relação com grupos de terrorismo

image Luísa Sonza defende mulher em bloco de rua: 'Se encostar nela, acabo contigo'
A cantora viu a cena do alto do trio elétrico e decidiu intervir

Após o incidente, Fábio Felix precisou ser atendido por brigadistas e ficou com vermelhidão ao redor dos olhos. O próprio parlamentar divulgou as imagens nas redes sociais e classificou a ação como agressiva e desrespeitosa.

Nas gravações, ele se apresenta como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF e anuncia voz de prisão ao policial responsável pelo disparo. “Vamos até a 5ª Delegacia de Polícia agora e o senhor será preso por desacato à autoridade”, declarou.

Em outro momento, é possível ouvir um policial que afirma estar no comando da tropa dizendo para o deputado “se afastar” e responder às medidas que considerasse cabíveis.

Confira o vídeo:

Versão da Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar informou que a organizadora do evento foi presa após tentar impedir a detenção de dois suspeitos de vender drogas. De acordo com a corporação, os envolvidos foram conduzidos à 5ª Delegacia de Polícia.

O Grupo Setor Carnavalesco Sul, responsável pelo palco da Diversidade no Circuito BSB em Folia, divulgou posicionamento contrário ao que classificou como ação violenta por parte da polícia.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL