VÍDEO: Motorista de app cancela corrida na frente de passageiro após ele demorar para embarcar
Internautas se dividiram entre criticar as atitudes do motorista e do passageiro. Veja o que diz o regulamento da empresa de viagem por aplicativo.

Um motorista de aplicativo se irritou com um passageiro que havia demorado dois minutos para embarcar e decidiu se vingar dele. Em um vídeo gravado pelo próprio prestador de serviço, é possível ver a troca mensagens entre o motorista e cliente, que informava que estava descendo do prédio para, então, entrar no carro.
No entanto, devido à demora de três minutos do passageiro, como diz o motorista, o condutor não gostou e decidiu cancelar a corrida assim que o cliente chegasse próximo ao carro para embarcar.
Quando o passageiro finalmente chegou, o motorista imediatamente partiu do local de embarque, dizendo ainda: "Assim que se faz".
VEJA MAIS
Opiniões dos internautas
A reação do motorista dividiu opiniões nas redes sociais.
"Gente, porque não pedir o aplicativo quando estiver pronto, e esperar no Hall do prédio do lado de dentro? Esse tempo que ficamos parados corremos o risco de ser assaltado", comentou um internauta, dando a entender ser também motorista de aplicativo. "Aplicativo se pede já na portaria", ressaltou outro. "O que custa a pessoa pedir um carro no aplicativo e esperar na porta?", disse um terceiro
Houve também quem ficasse do lado do passageiro. "Gastou combustível para buscar o cliente, cancelou a corrida e gastou combustível para pegar outro cliente. Inteligentíssimo ele", escreveu um. "Ridículo, o que muda 3 minutos na vida dele?", opinou um segundo internauta.
Um terceiro ainda detalhou uma situação de atraso com viagem por aplicativo: "Imprevistos acontecem, uma vez quando ia descendo para ir ao encontro do motorista, deu pane do elevador por conta de queda de energia, e, no entanto, o celular não tem sinal dentro do elevador. Quando cheguei no carro expliquei a situação e ele super de boa entendeu, pedi desculpas e agradeci, dei sorte de pegar um motorista sensato que entendeu minha situação.
(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Vanessa Pinheiro, editora web de oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA