Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Senado aprova projeto que cria feriado nacional em homenagem à Irmã Dulce

Proposta segue para análise na Câmara dos Deputados

O Liberal

Para homenagear a irmã Dulce, a Comissão de Educação do Senado aprovou o projeto de lei que cria um feriado nacional no dia da morte da primeira santa brasileira. A Proposta prevê a comemoração nacional no dia 13 de março. As informações são do portal Metrópoles. 

O PL nº 4.028/2019, que foi aprovado na última quinta-feira (18/11) , é de autoria do senador Ângelo Coronel (PSD-BA) e segue para análise na Câmara dos Deputados. Segundo o documento, o objetivo é “homenagear a vida de uma baiana, de uma brasileira, de uma santa que se dedicou a cuidar dos pobres, acolhendo todos com muito amor e dedicação na esperança de vê-los bem de saúde e vivendo com mais dignidade”.

Flávio Arns (Podemos-PR), relator do projeto, destaca que a “Irmã Dulce não é reverenciada apenas pelos católicos e religiosos, mas por todo o povo e, em especial, pelos mais pobres”. Segundo ele, a santa dedicava-se “aos sem casa, aos que estavam na sarjeta: o marginal, a prostituta, o desvalido”.

Desde outubro de 2019, Irmã Dulce se tornou a primeira santa brasileira e recebeu o nome de Santa Dulce dos Pobres, tendo dois milagres reconhecidos pela Igreja Católica.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL