Rio de Janeiro torna obrigatório fraldários em banheiros masculinos

A regra vale para shoppings, supermercados, parques e casas de show

O Liberal
fonte

Na cidade do Rio de Janeiro, os estabelecimentos com grande fluxo de pessoas terão seis meses para se adaptar à nova obrigatoriedade definida pela Prefeitura Municipal: instalar fraldários nos banheiros masculinos. A nova regra vale, por exemplo, para shoppings, supermercados, parques, estádios e ginásios esportivos, cinemas, teatros, casas de show e espetáculos, conforme noticiou a Agência Brasil.

A lei municipal foi sancionada pelo prefeito Eduardo Paes e publicada no Diário Oficial do Município na quinta-feira (29). Ela estabelece que a instalação dos fraldários deve dar condições seguras e higiênicas para a realização da troca de fraldas.

Os estabelecimentos que descumprirem a obrigatoriedade estarão sujeitos a pagar uma multa pesada. Na primeira infração, o valor da multa será de R$10 mil e o proprietário terá o prazo de um mês para se adaptar. O valor sobe a cada reincidência.

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL