CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Raiva humana: menina de 12 anos é a terceira vítima a morrer com a doença; entenda

A criança estava na UTI e não resistiu após quase um mês de internação

Maiza Santos

Uma menina de 12 anos morreu vítima de raiva humana. A criança estava internada em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em Belo Horizonte, desde o dia 13 de abril, mas não resistiu e faleceu na noite do último domingo (29). A vítima é a terceira a morrer em decorrência da doença. Entenda.

VEJA MAIS

image Criança de 2 anos morre vítima de raiva transmitida por raposa
Governo do Maranhão fez uma força-tarefa para investigar cães e gatos que possam ter contraído a doença

image Campanha busca ajudar família de jovem internado com raiva humana há 3 anos
Mateus Silva foi contaminado em 2017, quando a comunidade vivia com a família, às margens do Rio Unini, foi alvo de ataques de morcegos

Os casos registrados de raiva humana são de uma área rural de Bertópolis, no interior de BH. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), ainda há quatro casos sendo investigados. Todos da mesma região.

O primeiro caso confirmado foi de um menino de 12 anos, que faleceu no dia 4 de abril. O segundo, uma menina de 12 anos, cuja infecção foi notificada no dia 5 de abril. Os dois casos seriam provenientes da mordedura de um mesmo morcego. Um terceiro caso foi confirmado no dia 26, após a morte do paciente. Era um menino de 5 anos que não apresentava sinais de mordeduras ou arranhaduras, mas morava na área dos casos anteriores.

Após as mortes, 982 pessoas das 1.037 da comunidade rural do município de Bertópolis já haviam sido vacinadas com a primeira dose da vacina contra a raiva humana. Cerca de 802 pessoas já tomaram a segunda dose. A SES-MG ainda informou que está tomando medidas de prevenção contra a doença na localidade.

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL