Pitbull invade escola no Rio de Janeiro e ataca crianças

As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro II e o pitbull foi resgatado pela equipe de zoonose da prefeitura do Rio de Janeiro

Gabrielle Borges
fonte

Ao menos seis crianças foram atacadas por um pitbull em uma escola no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22/05). A ocorrência aconteceu na Escola Municipal Liberdade, na zona oeste do RJ. O ataque foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo relatos, os alunos estavam na área do pátio quanto o animal invadiu a escola e atacou os estudantes, que estudam entre o 6º e o 9º ano. Nem todos foram mordidos pelo cachorro, alguns sofreram arranhões. As vítimas foram levadas para o Hospital Pedro II e o pitbull  foi resgatado pela equipe de zoonose da prefeitura do Rio de Janeiro.

VEJA MAIS

image Mulher de 31 anos morre atacada pelo próprio pitbull em Goiás
Cachorro foi morto por vizinhos


image Idosa morre após ser atacada e dilacerada por cinco pitbulls em Roraima
Maria Gomes Ferreira, de 78 anos, foi atacada pelos animais criados pelo próprio filho. Outra filha da vítima também foi atacada pelos cães

O Secretário de Proteção Animal do Rio de Janeiro, Luiz Ramos Filho, informou que a Prefeitura já está prestando todo apoio necessário às crianças mordidas pelo pitbull.

O cachorro foi levado para Centro de Controle de Zoonoses, onde será castrado, vacinado e passará pelos leitores para ver se é microchipado. Não se sabe quem são os donos do animal ou se ele fugiu de casa.

Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL