Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Piloto de parapente morre em acidente durante treino para campeonato; vídeo

O parapente que ele pilotava perder altitude e cair rodopiando, em movimento de parafuso

O Liberal

Valdemiro Martins Rafael, de 41 anos, morreu na tarde de domingo (27), após o parapente que ele pilotava perder altitude e cair rodopiando, em movimento de parafuso. A morte foi causada pelo choque do corpo com o solo, na montanha, em Governador Valadares, na Região do Rio Doce (MG). As informações são do jornal Estado de Minas.

VEJA MAIS

Pedido de casamento durante voo de parapente termina em acidente em MG
Casal estava fazendo um voo quando o homem decidiu fazer o pedido nas alturas

Em voo de parapente, Papai Noel fica preso em fios de eletricidade. Veja vídeo
O bom velhinho tentou aterrissar na rua, mas acabou acertando um poste com fios elétricos

O homem, natural de Catalão, em Goiás, estava em Governador Valadares para competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente. A competição começa nesta segunda-feira (28), no Pico da Ibituruna. A vítima aproveitou o dia de sol para treinar, quando aconteceu o acidente. 

A competição Fly UAI é inspirada na Coupe Icare (Copa Ícaro), realizada na França. No campeonato, os pilotos voam fantasiados e fazem manobras radicais para divertir o público. No entanto, no caso de Valdemiro, o piloto sofreu um acidente enquanto fazia um voo preparatório para outra competição.

Valdemiro foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, com o apoio de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que voaram no helicóptero Pégasus, da Base Regional de Aviação do Estado (5ª BRAvE).

O piloto foi resgatado na montanha com a máxima urgência e levado para uma área próxima, onde uma ambulância do Samu esperava por ele. Porém, os profissionais do Samu constataram a morte de Valdemiro assim que receberam o corpo. As causas do acidente serão investigadas.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL