CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF prende 45 dos mais de 200 envolvidos no ataque do dia 8 de janeiro de 2023

O objetivo da PF é capturar cerca de 208 pessoas, que descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países, com a intenção de burlarem a aplicação da lei penal

Pedro Garcia

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Federal (PF) realizou uma nova fase da Operação Lesa Pátria e prendeu 45 pessoas que estavam envolvidas com os ataques às sedes dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília. O objetivo da PF é capturar cerca de 208 pessoas, que descumpriram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países, com a intenção de burlarem a aplicação da lei penal. Entre essas pessoas, 45 foram presas. 

VEJA MAIS

image STF condena mais 14 réus pelo 8 de janeiro
Denúncias apresentadas pela PGR levaram à condenação de 173 pessoas até o momento; penas variam de 13 a 17 anos de prisão.

image PF cumpre mandados no Pará e em outros 7 estados contra envolvidos no 8 de janeiro
26ª fase da Operação Lesa Pátria: dos 18 mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF, quatro estão sendo cumpridos em território paraense

A polícia também informou que continua realizando diligências para localizar e capturar os outros 163 condenados ou investigados que estão foragidos. O Supremo Tribunal Federal (STF) foi quem decretou os mandados de prisões preventivas em 18 estados e no Distrito Federal.

Até o momento, cerca de 45 pessoas foram localizadas nos seguintes estados: Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Distrito Federal.

Os acusados respondem pelos crimes de: abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL