PF abre inquérito após homem tentar invadir Palácio da Alvorada, residência oficial de Lula

O suspeito dirigia um Ford Focus e fugiu após militares da segurança presidencial realizarem tiros de advertência. Ele foi localizado pela tarde e conduzido à superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento

O Liberal

A Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o contexto de um motorista que tentou furar um bloqueio feito nas proximidades do Palácio da Alvorada, na madrugada deste sábado (24). O suspeito, que não teve a identidade revelada, dirigia um Ford Focus e fugiu após militares da segurança presidencial realizarem tiros de advertência. Antes disso, o motorista já tinha desobedecido a ordem de parada. 

VEJA MAIS 

image STF forma maioria para tornar réus policiais militares por 8 de janeiro
PGR denunciou ex-integrantes da cúpula da PMDF por omissão durante a invasão aos Três Poderes

image Ministro Alexandre de Moraes vota pela condenação de mais 15 réus pelos atos de 8 de janeiro
Até aqui, o Supremo já condenou 71 pessoas pelos atos antidemocráticos, com penas que variam de três a 17 anos de prisão

image Governo Lula dispensa 40 militares que atuavam no Palácio da Alvorada
Decisão ocorre em meio à desconfiança externada pelo presidente com a atuação dos militares durante os ataques terroristas

O episódio ocorreu na via que dá acesso aos Palácios da Alvorada e do Jaburu. O veículo ainda furou os pneus em um dispositivo com perfuradores em metal e escapou. Ele foi localizado pela tarde e conduzido à superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para prestar depoimento. 

Em nota, a PF disse que busca localizar o veículo e o suspeito que o conduzia na tentativa de invasão à residência oficial do Presidente do Brasil. “"O Diretor-Geral da Polícia Federal, determinou à Diretoria de Proteção à Pessoa (DPP) a instauração de inquérito policial, tendo em vista competência da instituição na segurança presidencial, por força do Decreto Nº 11.759/2023. Estão em curso medidas para localizar o veículo, bem como o responsável pela tentativa. A Polícia Federal aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional, responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações", comunicou.

A PF também informou aguardar a comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL