#if(!$m.request.preview.inPreviewMode)
CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
#end

Perfil das Casas Bahia posta ofensas a público no X; empresa nega autoria

O grupo negou ter feito as publicações e disse que acionou a empresa responsável por gerenciar a conta do grupo no X para "entender o ocorrido

O Liberal

O perfil oficial da Casas Bahia no X usou as frases "você é pobre" e "você é pobrezinho" em respostas a publicações de internautas nesta sexta-feira (19). Ao portal UOL, a empresa disse que os posts não foram feitos por ela.

A primeira ofensa ficou cerca de 40 minutos no ar. A reportagem do UOL notou que as respostas ofensivas foram apagadas logo após entrar em contato com a assessoria de imprensa das Casas Bahia.

image Uma terceira postagem brincava sobre clientes que dormiriam nas camas e sofás das lojas das Casas Bahia (Imagem: Reprodução / Twitter @casasbahia)

 

 

Ofensas foram realizadas em diferentes publicações. Uma delas, feita por um portal de fãs da ex-BBB Juliette, indica a compra de um modelador de cachos em um link da Casas Bahia. "Você é pobre!!!", foi a resposta do perfil verificado da empresa.

Outro post, realizado há dois dias, comentava sobre uma troca de foto de perfil da empresa, ocorrida 2021: "Você é pobrezinho!", foi a resposta da conta oficial da empresa.

image Não há informações se houve um ataque hacker ou se as postagens foram realizadas por algum funcionário da empresa responsável pelo conteúdo. (Reprodução / Twitter)

 

Uma terceira postagem brincava sobre clientes que dormiriam nas camas e sofás das lojas das Casas Bahia. A resposta seguiu as anteriores: "Você é pobre!!!". Algumas das respostas ofensivas passaram de 2,4 mil visualizações.

Postagem ironizando o bilionário Elon Musk, dono do X, também foi respondida. Um internauta brincou que Musk não conseguiria pagar o carnê das Casas Bahia neste mês após o governo suspender a publicidade institucional no X em resposta aos ataques do bilionário ao presidente Lula (PT) e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. "Vai mesmo não, esse pobre", escreveu o perfil da empresa no site.

Grupo Casas Bahia diz nega ter feito as publicações

Grupo Casas Bahia nega que tenha feito as publicações. A empresa informou ao UOL que, após identificação do conteúdo, acionou a empresa responsável por gerenciar a conta do grupo no X para "entender o ocorrido" e destacou que "rapidamente os conteúdos foram apagados"

Empresa não deu detalhes sobre a autoria das publicações. Não há informações se houve um ataque hacker ou se as postagens foram realizadas por algum funcionário da empresa responsável pelo conteúdo.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL