'Passarela' expõe crianças e adolescentes aptas para adoção

Jovens ‘desfilam’ para que possíveis futuros pais adotivos façam suas escolhas

Redação Integrada de O Liberal

Um evento expõe crianças e adolescentes de 4 a 17 anos que estão aptas para adoção. Realizado em shopping de Cuiabá (MT) e contando com o apoio da OAB local, o ‘Adoção na Passarela’ teve sua segunda edição na terça-feira (21).

Organizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (AMPARA) em parceria com a Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-МT), o evento é uma verdadeira passarela onde os jovens ‘desfilam’ para que possíveis futuros pais adotivos façam suas escolhas.

"É para os pretendentes - pessoas que estão aptas a adotar - poderem conhecer as crianças, a população em geral poderá ter mais informações sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile”, afirma a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho.

Segundo ela, na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. O evento finaliza a ‘Semana da Adoção’, que contou com palestras, seminários e recreação para as crianças.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!