CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paraense na Ucrânia fala sobre tentativa de fuga para a Romênia

A paraense pretende chegar em uma cidade próxima da Romênia até às 22h, antes do toque de recolher

Paula Figueiredo
fonte

A paraense Christiane Nedashkovskaya deu um relato ao vivo, nesta sexta-feira (25), no programa Mais Você, sobre sua tentativa de fuga da Ucrânia para a Romênia após a Rússia invadir o país. 

VEJA MAIS

image Tropas russas entram em Kiev, capital da Ucrânia
Os russos tomaram o controle de um aeródromo perto da capital e paraquedistas desceram no local

image Rússia domina parte do espaço aéreo ucraniano; assista imagens dos ataques
Guerra na Ucrânia: Os voos internacionais devem pousar em outros países por risco de abate não intencional ou um ataque cibernético contra o controle de tráfego aéreo

image Guerra Ucrânia e Rússia: o que se sabe até agora, 23/02
Veja as principais notícias sobre o conflito iniciado com a invasão russa autorizada pelo presidente Vladimir Putin a Kiev e ao leste ucraniano

No relato, a jovem e seu amigo Gabriel Costa apontaram que estão pegando uma rota alternativa por questão de segurança e irão fazer 345 km até uma cidade próxima da Romênia. Os dois pretendem chegar antes do toque de recolher, às 22h. A dupla confessou que está levando bastante mantimento para na viagem e que o volume de gás por carro é restrito a 20 litros. "O bom é que eles acabam pensando no coletivo. Mas a gente tá bem, estamos com suplementos no carro, conseguimos trocar dólar, estamos indo em direção a Romênia e espero que a gente consiga mandar informações em breve", disse ela em um vídeo gravado, antes de entrar ao vivo.

Já no programa, os amigos revelaram que o fluxo tá muito intenso por todos os lados, mesmo eles seguindo por uma rota alternativa, e o grande medo de todos é não conseguir chegar a tempo ao destino, pois a partir das 22h inicia o toque de recolher e a chance de surgirem novos ataques ou o carro ser parado por militares é grande.  Conforme Gabriel, a burocracia para deixar o país está intensa e homens de 18 a 65 anos não podem sair. 

image Presidente Volodymyr Zelensky grava vídeo nas ruas de Kiev: 'Defendemos a Ucrânia'; assista
Após rumores de que ele teria fugido do País, Zelensky afirma: ‘Estamos aqui'

image Lei marcial: homens com idade entre 18 e 60 anos estão proibidos de sair da Ucrânia; entenda
Após o ataque russo, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, decretou norma implementada em cenários de conflitos que substitui as leis e autoridades civis por leis militares

image Entenda como a guerra da Ucrânia afeta o mundo dos esportes
O conflito já causou danos para a Fórmula 1, o Manchester United e o Chelsea

Ao ser perguntada sobre o motivo de não ter deixado a Ucrânia antes da explosão da guerra, a paraense revelou que, em contato com os locais, muitos acreditavam que o conflito não iria existir de fato. Ela relembrou que acordou com uma ligação do amigo e logo depois ouviu um bomba. "Foi um momento que eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo", desabafou emocionada. Christiane mora há cerca de um ano na Ucrânia e é casada com um Ucraniano que está fora do país a trabalho. 

(Estagiária Paula Figueiredo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL