Orkut voltou: após 8 anos do fim, rede social é reativada; entenda
O fundador do Orkut, em comunicado, prometeu novidades 'em breve'; veja

As comunidades e depoimentos nos perfis estão de volta! Nesta quarta-feira (27), o Orkut, rede social sucesso dos anos 2000, foi reativada pelo seu fundador, Orkut Buyukkokten.
Junto com esse retorno, o engenheiro de software emitiu um comunicado e relembrou que a rede social foi lançada há 17 anos e conquistou mais de 300 milhões de usuários ao redor do mundo. Esse anúncio foi feito dois dias após compra do Twitter pelo Elon Musk por US$ 44 bilhões.
VEJA MAIS
No comunicado, Buyukkokten afirma que está construindo algo novo e também fez uma crítica às redes sociais de hoje e diz:
"O mundo precisa de bondade agora mais do que nunca. Há tanto ódio online nos dias de hoje, e nossas opções para encontrar e construir conexões reais são poucas e distantes entre si. [...] Nossas ferramentas online devem nos servir, não nos dividir. Eles devem proteger nossos dados, não vendê-los. Eles devem nos dar esperança, não medo e ansiedade. A melhor rede social é aquela que enriquece sua vida, mas não a manipula.", ressalta.
A mensagem na íntegra você pode conferir aqui.
(Estagiária Karoline Caldeira, sob supervisão da coordenadora de OLiberal.com, Heloá Canali)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA