Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

‘Reação extrema diz tudo’, afirma Elon Musk em relação aos que ‘temem’ liberdade de expressão

Bilionário dono do Twitter afirma que os limites da censura estão na própria lei

Hamilton Braga

O bilionário sul-africano Elon Musk, em uma postagem na tarde desta terça-feira (26), comentou a repercussão que a compra por ele das ações majoritárias do Twitter vem causando. Os críticos temem que a rede social afrouxe as políticas de regulação de fake news e de ataques a pessoas e grupos, mas o empresário minimiza e diz que a reação “extrema” em si “diz tudo”.

LEIA MAIS

Após Elon Musk comprar o Twitter, aliados de Bolsonaro relatam salto de seguidores
Ex-ministro do Turismo Gilson Machado teve 6.754 novos seguidores em seu perfil

Entenda o que pode mudar no Twitter com a compra por Elon Musk
Especialistas dizem que o bilionário pode enfrentar grandes desafios para concretizar medidas espinhosas que vem sinalizando nos últimos tempos

Elon Musk: não gostou do ‘novo’ Twitter? Veja passo a passo para excluir sua conta
Usuários do Twitter não ficaram satisfeitos com a possibilidade de o bilionário Elon Musk ser o mais novo dono da rede social, e, estão ameçando sair da mídia social

“A reação extrema daqueles que temem a liberdade de expressão diz tudo”, publicou Elon Musk. Em seguida, ele achou necessário explicar o que entendia como liberdade de expressão. Disse que a censura nunca deve ultrapassar o que está na lei, pois, caso contrário, será algo contrário à vontade do povo.

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei. Sou contra a censura que ultrapassa a lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, terão que pedir ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é algo contra vontade do povo”, escreveu na mesma postagem.

Mundo
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO