Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher cria 'porquinha' de 250 kg que comprou achando ser um mini porco

O animal come cerca de 5 kg de comida por dia

O Liberal

Em busca de um animal de estimação, Rosângela Martins, de 50 anos, foi enganada por um vendedor após decidir comprar uma mini porca achando que a suína não cresceria. No entanto, com o passar do tempo, 'Lilica', como é chamada pela dona, cresceu tanto que agora pesa 250 kg e come cerca de 5 kg de comida por dia. As informações são do G1.

Moradora de Peruíbe, no litoral de São Paulo, Rosângela comprou a porquinha há três anos atrás. "O moço [vendedor] me enganou, falou que ela ia ficar pequena. Ela era o filhote menor que tinha. Peguei como mini porco. Ela foi crescendo, crescendo, e fui vendo que de mini porco não tinha nada. Agora, está esse monstro”, brinca.

(Arquivo Pessoal)

A alimentação da porca varia entre frutas, legumes e ração e, mesmo sendo um animal de grande porte, ela é criada dentro de casa e divide o quarto com Rosângela e seu marido. Além disso, Lilica tem seu próprio colchão, dorme na frente do ventilador, faz suas necessidades em um lugar específico e volta sozinha depois de passear.

VEJA MAIS

Cachorrinha 'assina' projeto de lei sobre leishmaniose visceral; assista O animal teve sua pata carimbada no documento, mas a 'assinatura' não possui valor jurídico

Cachorrinha viraliza ao ser flagrada furtando saco de pão em mercearia; veja O animal correu e fugiu com o saco de pão logo após a ação

Apesar da criação 'inusitada' ser adorada pelos moradores do bairro, Rosângela conta que já recebeu uma proposta de R$ 1.500 para vender o animal. “Mas eu disse: minha porquinha não está à venda. Quem quiser comer, vai no frigorífico”, finaliza.

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL