Morre Thor, cão de resgate que atuou em Brumadinho, aos 13 anos
Cão atuou por 8 anos no Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e foi um dos destaques nas operações de resgate após tragédia da Vale
O labrador Thor, conhecido nacionalmente por sua atuação nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho, Minas Gerais, morreu nesta sexta-feira (2), aos 13 anos. O cão integrava a equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e participou diretamente das operações de resgate após o rompimento da barragem da Vale, ocorrido em janeiro de 2019.
Durante os trabalhos em Brumadinho, que mobilizaram equipes de todo o país, Thor atuou incansavelmente ao lado de bombeiros e outros cães farejadores na difícil missão de localizar vítimas entre os escombros da lama. A tragédia deixou mais de 270 mortos e marcou profundamente o país.
VEJA MAIS
Thor estava aposentado havia cinco anos e, desde então, vivia com uma família adotiva que o acolheu com carinho após seu tempo de serviço. O cão atuou por oito anos no CBMDF, sendo treinado especialmente para missões de busca e resgate. A causa da morte não foi divulgada.
Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros prestou uma homenagem ao cão herói. "É com grande tristeza que informamos o falecimento de Thor, nosso valoroso guerreiro de quatro patas. O cão de resgate, da raça labrador, nos deixou hoje aos 13 anos de idade", diz a nota oficial.
"Aposentado há 5 anos, Thor foi acolhido por uma família amorosa que lhe proporcionou um lar repleto de carinho e cuidado até o fim de sua jornada", continuou. "Thor será sempre lembrado com gratidão e respeito por todos que conviveram e trabalharam ao seu lado. Descanse em paz, herói."
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA