MENU

BUSCA

Mineiro capturado carregando carne humana em mala matou outro brasileiro

O suspeito foi preso em Portugal; hipótese de canibalismo é descartada

O Liberal

Capturado carregando carne humana em uma mala no Aeroporto de Lisboa, o brasileiro Begoleã Mendes Fernandes, de 26 anos, natural de Matipó (MG), é acusado de matar Alan Lopes, também brasileiro de 26 anos, na Holanda. A conclusão veio após análise do Instituto Médico Legal (IML). 

Segundo confirmou a polícia holandesa a portais locais, a carne que estava na mala não tem relação com o rapaz assassinado. 

VEJA MAIS

Brasileiro é preso com pacotes de carne humana em aeroporto de Lisboa
Homem é procurado na Holanda por homicídio e suspeita de canibalismo

Homem é preso por matar, esquartejar e colocar corpo da esposa em mala no Natal
As partes do corpo da mulher de Assuero Severo Santos foram jogadas em suas áreas de mata na capital paulista

Pais são suspeitos de matar a filha após ela se casar com homem de casta 'inferior'
Corpo da vítima foi encontrado dentro de uma mala às margens de uma estrada

No momento em que foi preso, Begoleã viajava rumo a Belo Horizonte. A roupa usada por ele tinha vestígios de sangue. As suspeitas sobre ele foram levantadas após a fiscalização constatar que ele tinha documentos de identificação em nome de terceiros.

A polícia holandesa descarta a hipótese de canibalismo e classifica o brasileiro como "suspeito de assassinato ou homicídio culposo". Ele teria confessado o crime a amigos de Alan, que, segundo a investigação, teria tentado cobrar dívidas de Begoleã.

"Ele [Begoleã] disse que estava tentando se defender de Alan porque ele fingiu ser um canibal. Outros amigos, então, receberam a mesma mensagem", disse um amigo de Alan, Marco Cunha, ao periódico holandês. 

Brasil