Marketing ou bullying? Escola usa brincadeira com Mounjaro para divulgar matrículas; vídeo

Vídeo faz referência a canetas emagrecedoras e foi usado como estratégia de engajamento

Hannah Franco
fonte

Um vídeo publicado por uma escola municipal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, viralizou nas redes sociais ao usar uma abordagem bem-humorada para divulgar o período de pré-matrículas da rede municipal de ensino. A estratégia, que envolveu um aluno e uma brincadeira com a diretora da unidade, gerou reações divididas entre internautas.

Na gravação, um estudante aparece segurando um cartaz com a frase “Doe um Mounjaro para nossa diretora”, em referência às canetas emagrecedoras. A diretora passa pelo local sem perceber o conteúdo, mas retorna curiosa para ler novamente o aviso. Ao voltar, o aluno já segura outro cartaz, desta vez com as informações oficiais sobre as datas de matrícula da Rede Municipal de Ensino (Reme) para 2026.

VEJA MAIS

image Melhor que Mounjaro? Nova pílula promete queimar gordura em repouso e preservar massa muscular
Composto foi testado em animais e humanos e pode avançar no tratamento da obesidade e do diabetes tipo 2

image Versões manipuladas de canetas emagrecedoras são proibidas pela Anvisa
A restrição inclui manipulações da semaglutida, usada no Ozempic, mas não a tizerpatida, usada no Mounjaro

O “plot twist” divertiu parte do público, que elogiou a criatividade da ação. O vídeo foi compartilhado pelo próprio prefeito do município, Dr. Cassiano Maia, que explicou que a trend foi utilizada por escolas da cidade como forma de chamar atenção para eventos importantes do calendário escolar.

“Brincadeiras à parte, o assunto aqui é sério e merece toda a nossa atenção”, afirmou o prefeito na publicação, antes de reforçar os prazos e orientações para a pré-matrícula na rede municipal.

Apesar do tom descontraído, a campanha também gerou críticas. Nos comentários, alguns usuários apontaram que a brincadeira poderia reforçar estigmas relacionados ao corpo e caracterizar gordofobia.

“Arrasaram, desde sempre ensinando as crianças a fazerem bullying”, ironizou um internauta. No entanto, outros defenderam a iniciativa. “Já quero ser professor dessa escola! Estão de parabéns 😍❤️”, comentou outra usuária.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL