Jovem muda versão e admite que estava ao volante em acidente

Luiz Henrique Neves chegou a pedir desculpas à família da jovem que morreu por ter ‘emprestado’ o carro

Redação Integrada com informações do G1

O estudante Luiz Henrique Neves dos Santos agora vai ser indiciado por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante. Antes de mudar a versão e assumir que estava ao volante na hora do acidente que vitimou a jovem Yara Brendariol Graciano, de 20 anos, ele iria responder apenas por homicídio culposo, por entregar o carro para uma pessoa não habilitada. Yara não possuía carteira de habilitação. Luiz Henrique Neves chegou a pedir desculpas à família da jovem que morreu por ter supostamente repassado o carro a ela.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado (25), em Itatiba (SP), envolvendo o carro com cinco jovens, que bateu em um poste e capotou.

Dentro do veículo estavam o motorista Luiz Henrique, de 20 anos, a estudante Yara Brendariol, também de 20 anos, além de outros três jovens, entre 19 e 21 anos.

Yara se feriu gravemente e não resistiu. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. A estudante foi enterrada na manhã de domingo (26).

O delegado José Mário afirmou que Luiz Henrique prestou depoimento no fim da manhã desta segunda-feira, 27, e mudou a versão. Ele havia dito à Polícia Militar, anteriormente, que tinha emprestado o carro para a amiga.

Com a confissão, o jovem, que antes ia responder por homicídio culposo, agora responderá por outros três crimes. "A situação reverteu. Ele vai ser indiciado por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez ao volante”, disse o delegado, que confirmou com os demais ocupantes do veículo que era Henrique que estava ao volante.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL