Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Jornalista relata ter sofrido violência obstétrica por mesmo ginecologista de Shantal Verdelho

O relato vem à tona após áudios da influencer sobre os abusos sofridos no seu trabalho de parto serem divulgados na internet

O Liberal

A jornalista britânica Samantha Pearson, correspondente do 'The Wall Street Journal' no Brasil, relatou com exclusividade para o jornal O Globo, na terça-feira (14), que sofreu violência obstétrica do ginecologista e obstetra Renato Kalil, mesmo responsável por conduzir o parto da segunda filha da influencer Shantal Verdelho. As informações são do Hugo Gloss.

Segundo a jornalista, durante sua primeira gravidez, em 2015, ela ouviu o médico dizer para seu marido que tinha feito um ponto, mas que ele não ficasse preocupado. “Ele falava da minha vagina como se eu não estivesse ali. Passei semanas chorando sozinha em casa, sem saber se ele tinha dado mais pontos do que o necessário", declarou. Devido isso, ela passou a ter medo de ter relações sexuais e sentir dor, chegando a procurar outros médicos para saber se pontos a mais tinham sido dados.

VEJA MAIS

Shantal Verdelho diz que sofreu violência obstétrica; médico nega
O assunto veio à tona em áudio vazado da influencer

Violência obstétrica: quando o parto se transforma em pesadelo
Agressões, desrespeito e humilhação causam traumas em mulheres

Mesmo depois do ocorrido, ela retornou ao ginecologista na sua segunda gravidez e ouviu um comentário classificado por ela como machista e agressivo. "Samantha, você vai ter que emagrecer porque senão seu marido vai trair você", teria dito Renato Kalil. "Percebi que o que ele queria o tempo todo era agradar meu marido, como se eu, a paciente, não estivesse lá", contou. A justificativa de Samantha para ter retornado ao médico foi que, na época, ele era referência em parto normal. 

O relato vem à tona após áudios de Shantal Verdelho serem divulgados na internet. No conteúdo, a artista revela que o médico que conduziu o parto de Domênica, sua segunda filha, falou para seu marido, Mateus Verdelho, que ela teria ficado "toda arrebentada". Além disso, Shantal relata que foi xingada durante o trabalho de parto, confira:

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL