Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Influenciadora e ativista Belly Palma morre após sofrer um engasgo e parada cardiorrespiratória

Aos 29 anos, Belly levantava a bandeira da visibilidade das pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo

O Liberal

Morreu nesta segunda-feira (29), aos 29 anos, a influenciadora e ativista de moda Izabelle Palma Marques de Silva, conhecida como Belly Palma. Segundo comunicado publicado em sua rede social, ela sofreu um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória na sexta-feira (26) e teve a morte encefálica confirmada na segunda. As informações são do G1 Nacional e Revista Vogue.

Belly levantava a bandeira da visibilidade das pessoas com deficiência e lutava contra o capacitismo. Ela foi gestora de moda inclusiva da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Pensava a moda sob um novo olhar, criando alternativas sustentáveis e se recusando a ser enquadrada em algum padrão.

VEJA MAIS

Aline do Borel: relembre os memes marcantes da influenciadora
Famosa por seus vídeos na web, a influencer foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (22)

IML interrompe velório de influenciadora e tira corpo para exame de necropsia
Ellen Jacqueline foi encontrada morta em um hotel de Londrina, na segunda-feira (28). As causas da morte ainda não foram divulgadas

Influenciadora digital Desirée Almeida morre em acidente de trânsito
A jovem morava na cidade de Itajaí (SC) e era conhecida nas redes sociais, onde tinha mais de 12 milhões de visualizações em seus vídeos de dança

Influenciadora antivacina morre nos EUA por complicações da covid-19
Internada desde o dia 31 de dezembro de 2021, a ativista recusou-se a tomar as medicações contra o vírus

Em seu Instagram, também produzia conteúdos que faziam refletir e questionar e iam contra estereótipos pré-estabelecidos aos PCDs.

Conforme o comunicado divulgado nas redes sociais, após sofrer um engasgo seguido de uma parada cardiorrespiratória, todos primeiros socorros foram prestados e ela foi levada ao hospital, onde seguia internada.

"Em nome da Família e amigos desejamos toda luz, força e conforto aos que ficam. Belly foi um exemplo de amor, alegria, resiliência, superação e esforço em sua vida pessoal e Luta das Pessoas com Deficiência no Brasil. Que fique sempre registrado cada momento, pensamento e reflexões que ela trouxe e que se transforme em um legado de amor, gratidão e inspiração para todos nós."

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL