Homem suspeito de intoxicação por metanol passa o dia bebendo vodca no DF
Homem deu entrada em UPA na madrugada e foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria

Um homem é o segundo paciente sob suspeita de intoxicação por metanol no Distrito Federal e passou toda a última quinta-feira (2/10) ingerindo vodca e outras bebidas destiladas antes de passar mal na madrugada desta sexta-feira (3/10). Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brazlândia, sendo intubado imediatamente devido à gravidade do quadro.
Durante a tarde, o paciente foi transferido para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Apesar do estado crítico, a confirmação de intoxicação por metanol ainda não foi divulgada, e o caso segue sob investigação, segundo informações do portal Metrópoles.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Polícia divulga laudo de amostras de bebidas ingeridas pelo cantor Hungria]]
O Ministério da Saúde registrou, até o momento, 113 notificações de intoxicação por metanol em cinco estados e no Distrito Federal. Dentre eles, 11 casos foram confirmados e 102 estão em investigação, incluindo:
- São Paulo: 101 casos (11 confirmados e 90 em investigação)
- Pernambuco: 6 casos em investigação
- Bahia: 2 casos em investigação
- Distrito Federal: 2 casos em investigação
- Paraná e Mato Grosso do Sul: 1 caso em investigação em cada estado
Entre as notificações, 12 resultaram em óbitos, sendo 1 confirmado em São Paulo e 11 em investigação (8 em SP, 1 em PE, 1 na BA e 1 no MS).
As autoridades de saúde reforçam que o consumo de álcool de procedência desconhecida representa alto risco. Sintomas como náusea intensa, tontura, dificuldade para enxergar ou falta de ar devem levar à busca imediata por atendimento médico, especialmente após ingestão de bebidas suspeitas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA