CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Homem leva soco no olho por não usar máscara

Ele estava em posto de saúde; segundo relato, vítima agredia verbalmente servidora

Redação Integrada com informações do G1
fonte

Oswaldo Ferreirra Benites Junior disse que tentava argumentar que não podia usar máscara por causa de uma alergia ao tecido e que possuía atestando, quando levou um soco. Mas outras versões contradizem esse depoimento.

O caso aconteceu uma Unidade Básica da Saúde da Família (UBSF) em Campo Grande (MS), nesta quinta-feira (4). Oswaldo registrou boletim de ocorrência. A administração do local afirma que “acompanha o caso”.

Segundo informações do boletim de ocorrência feito por Oswaldo, ele estava argumentando com a gerente de saúde da UBSF sobre o não uso da máscara, enquanto a mulher pedia para que ele colocasse o utensílio de proteção. Segundo Oswaldo, ele tem atestado médico que dispensa o uso.

Em nota, a secretaria municipal de Saúde disse que Oswaldo estava agredindo verbalmente a servidora. Uma pessoa, incomodada com a situação, foi até Oswaldo para questioná-lo e acabou deferindo os socos.

"Cabe esclarecer que as unidades de saúde são locais que recebem centenas de pacientes com as mais variadas patologias e, diante de uma pandemia de uma doença respiratória e altamente transmissível, é necessário cumprir todas as regras estipuladas, do contrário pode ocorrer riscos à saúde coletiva", alerta em nota a secretaria.

A gerente da UBSF também compareceu à delegacia para registrar boletim de ocorrência sobre a agressão verbal.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL