Príncipe William, Gilberto Gil e Shawn Mendes: veja como foi a participação dos famosos na COP 30
As autoridades e famosos mundiais marcaram presença em diversas cidades brasileiras, como Bahia, Rio de Janeiro e Belém
A COP 30 já está acabando, mas os momentos que marcaram o maior evento climático global ficarão eternizados em fotos, transmissões ao vivo e, principalmente, na mente dos brasileiros. Além das grandes autoridades políticas, algumas cidades do Brasil tiveram a honra de receber também personalidades e famosos do mundo, como pessoas da realeza britânica, ativistas e famosos.
Confira como foi a passagem das celebridades na COP 30
-
Príncipe William
Ao chegar no Brasil, o príncipe William fez sua primeira passagem no Rio de Janeiro para participar da cerimônia do “Earthshot Prize”, que é considerado o Oscar da sustentabilidade mundial. Depois de participar do evento e conhecer alguns pontos turísticos importantes da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana, o membro da realeza britânica foi conhecer Belém do Pará.
Na capital paraense, o príncipe William esteve presente no Museu Paraense Emílio Goeldi, onde teve a oportunidade de receber de presente um frasco do tradicional banho de cheiro do Pará. “Um deles é o famoso 'atrai financiamento, orçamento para as juventudes', e foi esse que eu dei para o príncipe", revelou Karla Braga em entrevista ao portal Terra, a mulher que entregou o produto nas mãos do príncipe.
VEJA MAIS
-
Gilberto Gil
O cantor Gilberto Gil esteve em Belém para realizar uma apresentação especial da ópera “I-Juca Pirama: Aquele que Deve Morrer”, uma criação dele e de Aldo Brizzi com libreto de Paulo Coelho, inspirada no poema homônimo de Gonçalves Dias. Após essa agenda, o artista musical participou ainda de um evento paralelo à COP 30 com o Cacique Roni, em que eles puderam compartilhar saberes na ocasião.
Enquanto participava da conferência climática em Belém, o cantor aproveitou o momento para contar que a sua relação com a natureza iniciou desde a gestação de sua mãe. “Essa consciência de pertencer à natureza foi se consolidando e é uma coisa que não parou até hoje e não vai parar nunca. No meu modo de ver, no meu modo de esperar, eu acho que nem depois da morte isso vai parar”, destacou Gil.
-
Shawn Mendes
Assim como o príncipe William, o cantor Gilberto Gil também teve passagem por mais de uma cidade brasileira: Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Belém. Em suas viagens, o astro canadense conheceu diversos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa e se encontrou com algumas estrelas brasileiras na Bahia, chegando até a ser hóspede na casa da cantora Ivete Sangalo.
Em Belém, o cantor teve um encontro importante com o com o cacique Raoni Metuktire, do povo kayapó e chegou a visitar a Blue Zone, mas pela quantidade de pessoas e por uma demora na liberação de seu credenciamento, ele decidiu sair do espaço da conferência climática. Na tarde do mesmo dia, Shawn Mendes ainda foi visto atendendo fãs que estavam eufóricos com a sua presença na capital paraense.
(Victoria Rodrigues, estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Enderson Oliveira, editora web em Oliberal.com)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA