Homem intoxicado por metanol após tomar drink com vodca morre na Bahia

Identificado como Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, foi uma das sete pessoas afetadas pela substância em Ribeira do Pombal

Lívia Ximenes
fonte

Um homem de 31 anos, vítima de intoxicação por metanol, morreu na sexta-feira (2) em Ribeira do Pombal, interior da Bahia. Identificado como Vinícius de Oliveira Vieira, ele foi uma das sete pessoas infectadas pela substância. Até o momento, quatro delas já receberam alta e duas permanecem internadas.

VEJA MAIS

image Governo da Bahia confirma 7 casos de intoxicação por metanol
Suspeita é de que as vítimas ingeriram bebidas adulteradas durante festa de noivado

image Sete pessoas são internadas com suspeita de intoxicação por metanol na Bahia
O metanol pode causar danos graves à saúde.

image Amostras de whisky suspeito de contaminação por metanol serão enviadas à Fiocruz, diz Sespa
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) disse que os resultados das análises serão enviados diretamente ao município responsável

Das sete vítimas, seis ingeriram um drink com vodca durante uma festa de noivado. A celebração ocorreu no dia 28 de dezembro, último domingo de 2025. O depósito que vendeu a bebida foi lacrado pela Polícia Civil (PC) e outros dois estabelecimentos da cidade tiveram produtos apreendidos, conforme informações da TV Bahia.

Vinícius, que não estava na festa, comprou uma bebida no depósito no dia anterior. O homem foi o primeiro a apresentar sintomas. Dos que participaram da comemoração, Lais Santana Dias, Maria Clara Nascimento de SouzaMaria Viviana Santos Almeida e Josefa Soares de Almeida estavam internadas no Hospital Geral Santa Tereza e já receberam alta. Permanecem internadas a madrasta da noiva, Edicleia Andrade de Matos — que está intubada — e a prima do noivo Daniele Barbosa do Carmo Matos.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL