MENU

BUSCA

Homem encontra cachorro abandonado sangrando dentro de saco de ração

O animal foi resgatado, mas os tutores do lar temporário precisa de ajuda para arcar com os custos do tratamento

Rayanne Bulhões

Um cachorro foi achado e resgatado de dentro de uma sacola plástica de embalagem de ração. O animal foi deixado em uma via pública, no último domingo (26), na cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). O cachorro estava sangramento e tinha sinal envenenamento.

O homem que ajudou o animal se chama Paulo Sérgio Alves do Nascimento e tem 48 anos. Paulo e a esposa prestam serviço no bairro dando socorro aos animais abandonados e vítima de maus-tratos. O casal não conseguiu descobrir o que provocou o sangramento. Pretendem levar o cão para uma clínica veterinária, mas não tem condições de arcar pela consulta e aguardam apoio de Organização Não Governamental (ONG) ou que algum profissional se sensibilize.

LEIA MAIS 

Lei que obriga condomínios a denunciarem maus-tratos a animais está em vigor
Penalidade por omissão inclui advertência e multa. Condôminos também são responsáveis por denunciar


Funcionárias de creche são suspeitas de maus-tratos a criança com paralisia cerebral
A diretoria e duas professoras da escola-creche são suspeitas de deixar o menino sentado por horas em uma cadeira e tratá-lo com diferença em relação a outras crianças


Diretora e professoras de creche viram rés por maus-tratos contra criança com paralisia cerebral
Denúncia foi apresentada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro


 

O cãozinho recebeu o nome de ‘lobo’. Em entrevista para o site Diário do Nordeste, Paulo comentou que lobo “amanheceu bastante esperto” após ter a boca lavada com soro e ter se hidratado e se alimentado. "Parece ser bem dócil", reforçou.

Cadela é abandonada na avenida Perimetral sobre monte de lixo
O animal estava bastante sujo e assustado; a família agora tenta encontrar um lar amoroso e digno para ela

ADOÇÃO

Apesar da boa ação, o casal já cria outros 15 cachorros que foram abandonados na rua. Eles não têm condições financeiras de dar um lar a mais um, já que Paulo acabou de sair de um tratamento contra o câncer e está quebrado financeiramente. Após ser tratado no veterinário, Lobo estará disponível para adoção.

Influenciadora de Belém causa polêmica ao dizer que 'gato de rua' podia ter 'pira' e era 'piolhento'
Após a repercussão negativa do caso, Gabrielle Santiago pediu desculpas aos seguidores

O que diz a lei contra os maus-tratos a animais?

Segundo a Constituição Federal  e a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98) abandonar e maltratar animais é considerado crime no Brasil. Pelo documento, é previsto multa e prisão para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos", que varia de três meses a um ano.

Brasil