Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Governo muda regras sanitárias para entrada de viajantes no país; entenda

Antes, todos eram obrigados a apresentar comprovante de vacinação contra covid-19. Agora, podem optar por apresentar teste negativo para a doença

O Liberal

Portaria conjunta assinada pelos ministros da Casa Civil, da Justiça, da Saúde e da Infraestrutura e publicada na noite desta segunda-feira (12) no "Diário Oficial da União", alterou as regras sanitárias para entrada de viajantes no Brasil. Anteriormente, todos eram obrigados a apresentar comprovante impresso ou eletrônico do esquema de vacinação completo emitido pelo menos 14 dias antes do embarque. Agora, esses viajantes podem optar por apresentar um teste negativo para a doença realizado um dia antes do embarque para entrada no país.

VEJA MAIS

Oferta de voos internacionais ainda é baixa em Belém
Atualmente, apenas um terço das viagens foi reestabelecido

Voos diretos de Belém para os Estados Unidos voltam em dezembro
Expectativa do Estado é que as viagens fortaleçam o turismo de lazer e o ambiente de negócios

Buenos Aires: conheça 5 destinos imperdíveis
Descubra o melhor roteiro para conhecer a terra dos hermanos

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as novas regras já estão em vigor e buscam simplificar os controles hoje existentes, pois possibilitam que qualquer viajante possa cumprir algum dos requisitos necessários.

"A recomendação é reiterada por posicionamento da OMS (Organização Mundial de Saúde), que ressalta que as políticas para testes e quarentena devem ser revisadas regularmente para garantir que sejam suspensas quando não forem mais necessárias", diz a agência.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL