Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Fuzil é apreendido durante operação da PF em casa de candidato a vice-governador

A investigação busca apurar favorecimentos ilegais na gestão do ex-prefeito de Duque de Caxias

Luciana Carvalho

Um fuzil calibre 556 foi apreendido na casa do ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis durante a Operação Anáfora, deflagrada nesta quinta-feira (01) pela Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). O político concorre a vice-governador na chapa de Cláudio Castro, atual governador do Rio de Janeiro. As informações são da Agência Brasil.

Durante a operação foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Duque de Caxias, Maricá, Angra dos Reis, Mesquita, Niterói, Nova Iguaçu e na capital. A investigação apura suposto favorecimento em contratos na área de saúde com uma cooperativa de trabalho pelo município da baixada fluminense, no valor total de R$ 563,55 milhões em pouco mais de dois anos.

VEJA MAIS

Por determinação de Moraes, PF cumpre mandados contra empresários em cinco estados
De acordo com a PF, as ações ocorrem no âmbito de inquérito policial em tramitação no STF

Operação da PF investiga plano de fuga de Marcola e outros líderes do PCC
Denominada Anjos da Guarda, a operação foi deflagrada pela PF com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional. Além de integrantes do PCC, o plano contava também com apoio de advogados

PF investiga fraudes em contas bancárias no Pará; mais 13 estados estão envolvidos no crime
Além do estado paraense, outras 13 unidades federativas estão sendo analisadas nesta terça-feira (2), pelo crime

Em nota, Washington Reis, esclareceu que o fuzil encontrado no veículo utilizado pela equipe de segurança, está acautelada oficialmente, protocolada e legalizada junto à Polícia Militar.

O fuzil calibre 556 foi apreendido na casa do candidato a vice-governador na chapa de Cláudio Castro, atual governador do Rio de Janeiro (Divulgação/ PF)

 

“O armamento foi liberado para uso da escolta policial do deputado estadual Rosenverg Reis, através de ofício encaminhado à Secretaria de Estado de Polícia Militar, para proteção do parlamentar durante o período de campanha eleitoral quando, historicamente, a Baixada Fluminense apresenta elevação nos índices de violência”.

Rosenverg é irmão de Washington Reis. A nota informa que os dois viajaram juntos na quarta-feira (31). “Após viagem, na noite da última quarta-feira, quando Washington Reis e Rosenverg Reis estiveram no município de Porto Real, acompanhados da equipe de segurança, um dos veículos da mesma apresentou pane mecânica e, o armamento e a equipe, foram deslocados para o veículo onde o fuzil foi encontrado nesta quinta-feira pela manhã”.

A Polícia Federal não divulgou balanço da Operação Anáfora.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL