CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Por determinação de Moraes, PF cumpre mandados contra empresários em cinco estados

De acordo com a PF, as ações ocorrem no âmbito de inquérito policial em tramitação no STF

O Liberal
fonte

A Polícia Federal informou, na manhã desta terça-feira (23), que cumpre oito mandados de busca e apreensão, expedidos pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. As ações, ainda segundo a PF, ocorrem no âmbito de inquérito policial em tramitação no STF.

Os alvos da operação são empresários que teriam defendido um golpe de Estado no Brasil caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições de outubro.

Um dos empresários é Luciano Hang, das Lojas Havan. À CNN, a assessoria da empresa confirmou a apreensão do celular de Hang. Em suas redes sociais, o empresário publicou o áudio de uma conversa com um jornalista do Portal Metrópoles que, segundo Hang, seria o autor da matéria que embasou a operação. “(o jornalista) admite que eu nunca falei sobre golpe”, disse o dono da Havan.  

VEJA MAIS

image Operação da PF fiscaliza empresas de cursos de formação de vigilantes no Pará
O principal objetivo desta ação é melhorar a qualidade da formação dos vigilantes para evitar desvios de conduta e fortalecer a segurança privada

image PF retira madeireiros, pecuaristas e grileiros de Terra Indígena Trincheira Bacajá, no Pará
Agora, operação busca encontrar o gado deixado por pecuaristas no território

image Operação da PF investiga plano de fuga de Marcola e outros líderes do PCC
Denominada Anjos da Guarda, a operação foi deflagrada pela PF com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional. Além de integrantes do PCC, o plano contava também com apoio de advogados

Na publicação, Luciano Hang afirma que estava trabalhando, às 6h da manhã, quando a Polícia Federal chegou, “claramente constrangidos”.

“Uma matéria fora de contexto e irresponsável me colocou nessa situação. Por causa dela, uma narrativa e uma mentira foram criadas. Eu nunca falei sobre golpe, minha fala em determinado grupo de whatsapp foi a seguinte: “Mais 4 anos de Bolsonaro, mais 8 de Tarcísio e aí não terá mais espaço para esses vagabundos”, me referindo aos maus políticos deste país. Sempre defendi a democracia, a liberdade de expressão e opinião. Estou tranquilo, porque não tenho nada a temer e estou com a verdade ao meu lado. Agora, corro o risco de perder minhas redes mais uma vez. Um absurdo, baseado em uma informação distorcida e falsa”, argumenta. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA