Falso: Ivermectina para cachorro serve em humanos

Por mais que as dosagens e composição tenham elementos semelhantes, não é simplesmente substituir um pelo outro

Victor Furtado

Circula, inclusive fora das redes sociais digitais, uma "alternativa" para quem não estiver conseguindo encontrar Ivermectina a um preço razoável. O medicamento antiparasitário tem sido usado, de forma experimental, em associação com cloroquina (ou hidroxicloroquina) e azitromincina di-hidratada para tratamento de covid-19. Na ausência do medicamento ou falta de dinheiro, algumas pessoas estão comprando a versão veterinária do remédio. Tem até alguns atendentes de farmácia que dizem que é a mesma coisa.

Medicamento veterinário é medicamento veterinário. E medicamento para humanos é para humanos. Um não deve ser usado no outro sem mais nem menos. Mesmo para animais, a versão veterinária é usada com extremo cuidado por se tratar de um remédio muito tóxico. Por mais que as dosagens e composição tenham elementos semelhantes, não é simplesmente substituir um pelo outro. Na dúvida sobre como usar medicamentos, sempre consulte um farmacêutico ou o médico que receitou. Do contrário, os resultados podem ser desastrosos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

MAIS LIDAS EM BRASIL