CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Embaixada da Rússia em Brasília tem falso alerta de bomba

Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar fez varredura no local

Daniella Almeida/Agência Brasil
fonte

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada, às 10h desta segunda-feira (8), para atender a uma ocorrência de suspeita de artefato explosivo no túnel de acesso à Embaixada da Rússia, no Setor de Embaixadas Sul, em Brasília.

Segundo informações preliminares, a representação diplomática recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como ucraniana e, conversando em russo, afirmou que duas toneladas de explosivos tinham sido colocadas em túneis sob o prédio da representação diplomática. Policiais militares do 5º BPM foram ao local e acionaram a Operação Petardo, especializada em explosivos.

VEJA MAIS

image Rússia alerta que EUA e aliados estão 'brincando com fogo' ao apoiar ataque da Ucrânia no país
Comunicado ocorre após o ataque ucraniano na região da Crimeia

image Putin assina saída da Rússia de tratado que proíbe testes nucleares
O tratado de 1996 proíbe todos os testes com armas nucleares, mesmo nunca tendo entrado em vigor porque alguns países-chave - entre eles, Estados Unidos e China - nunca o ratificaram.

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez uma varredura externa, enquanto a Polícia Federal (PF) foi chamada para colaborar na varredura interna. Juntos, com a ajuda de cães da PM, os agentes fizeram uma busca por explosivos.

A PM informou à Agência Brasil que, por volta das 12h50, a operação foi concluída sem a localização de qualquer explosivo. O alerta foi declarado falso. A situação foi normalizada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL