Dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, chega a Brasília para depor no STF
As investigações foram iniciadas em 2024 e estão sendo conduzidas pela Justiça Federal.
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, chegou a Brasília na manhã desta terça-feira (30/12). O veículo que transportava Vorcaro entrou na garagem do Supremo Tribunal Federal (STF), onde ele será ouvido. Vorcaro desembarcou de um voo comercial no Aeroporto de Brasília por volta das 11h.
A Polícia Federal começará a coleta de depoimentos às 14h, com a presença de Vorcaro, do ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, e do diretor de Fiscalização do Banco Central, Ailton de Aquino Santos.
VEJA MAIS
Após as oitivas, a delegada responsável pelo caso avaliará se há divergências relevantes entre as versões apresentadas pelos depoentes. Caso necessário, ela poderá determinar uma acareação entre os envolvidos.
Todo o procedimento será acompanhado por um juiz auxiliar do gabinete do ministro Dias Toffoli, do STF, e também por um representante do Ministério Público.
As investigações, iniciadas em 2024, estão sendo conduzidas pela Justiça Federal. De acordo com a Polícia Federal, o Banco Master não teria recursos suficientes para honrar títulos que venceriam em 2025.
Gabrielle Borges, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA