CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dono de tirolesa que rompeu e matou turista paraense no Ceará é indiciado por homicídio culposo

Acidente aconteceu na Praia de Canoa Quebrada, no dia 10 de outubro

O Liberal
fonte

O proprietário da tirolesa que rompeu quando estava sendo usada pelo turista paraense Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, no dia 10 de outubro deste ano, foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, segundo a Polícia Civil do Ceará. O acidente ocorreu na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati. Durante o percurso, a viga de sustentação do equipamento acabou tombando e Sérgio Santana caiu na areia. Ele não resistiu aos ferimentos. As informações são do G1 Ceará.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação do inquérito relacionado à morte do paraense foi concluída. No mês de novembro, o procedimento policial foi remetido ao Judiciário, resultando no indiciamento do dono da tirolesa - um homem de 35 anos, que não teve a identidade revelada.

VEJA MAIS

image Turista paraense morre em acidente com tirolesa em Canoa Quebrada, no Ceará
Homem de 39 anos, natural de Belém, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida

image Prefeitura interdita todas as tirolesas em Aracati após morte de turista paraense em Canoa Quebrada
Todos os equipamentos do município devem passar por avaliação técnica. Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, caiu de uma tirolesa instalada em uma das dunas da região

image Paraense que morreu no Ceará: laudo aponta que tirolesa não tinha condições de funcionamento
Resultado da perícia foi comentado pelo advogado da família da vítima, João Pedro Monteiro. No dia 10 de outubro, o paraense Sérgio Murilo Lima de Santana morreu após cair de uma tirolesa na praia de Canoa Quebrada, município de Aracati (CE)

image Paraense que morreu em tirolesa no Ceará filmou queda que o levou à morte; veja o vídeo
Sérgio Murilo Lima de Santana caiu após a viga de sustentação de uma tirolesa se romper no momento da descida

image Paraense que morreu em Canoa Quebrada tinha sido baleado em restaurante na Marambaia
Em maio deste ano, Sérgio Murilo Lima de Santana foi baleado de raspão na cabeça e nas mãos durante troca de tiros entre policiais federais e assaltantes em um estabelecimento de Belém

Todas as tirolesas que funcionavam em Aracati foram interditados pela Prefeitura local um dia após a morte do turtista. A gestão municipal também informou que haveria uma rigorosa avaliação técnica desses equipamentos, em parceria com órgãos técnicos, como Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia (Crea). Segundo a Prefeitura, as tirolesas continuam interditadas, e continuarão assim "até liberação plena por todos os órgãos competentes, tanto municipais, quanto de regulação e fiscalização". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL