Prefeitura interdita todas as tirolesas em Aracati após morte de turista paraense em Canoa Quebrada

Todos os equipamentos do município devem passar por avaliação técnica. Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, caiu de uma tirolesa instalada em uma das dunas da região

O Liberal
fonte

Após a morte do turista paraense Sérgio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, na última segunda-feira (10), todas as tirolesas no município de Aracati, a 147,3 km de Fortaleza, no Ceará, foram interditadas. Os equipamentos devem passar por avaliação técnica realizada por meio de parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) e o Conselho Regional de Engenharia. As informações são do jornal O Povo. 

Em março deste ano, avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros constatou falta de regulamentação nas instalações. Durante o levantamento, também foi observada a falta de engenheiros responsáveis pela instalação dessas tirolesas.

VEJA MAIS

image Paraense que morreu em Canoa Quebrada tinha sido baleado em restaurante na Marambaia
Em maio deste ano, Sérgio Murilo Lima de Santana foi baleado de raspão na cabeça e nas mãos durante troca de tiros entre policiais federais e assaltantes em um estabelecimento de Belém

image Paraense que morreu em tirolesa no Ceará fez vídeos pouco antes do acidente; vídeo
Nas imagens é possível observar a altura da atração. Sergio Murilo Lima de Santana, de 39 anos, morreu após o cabo se romper a 30 metros do chão

image Turista paraense morre em acidente com tirolesa em Canoa Quebrada, no Ceará
Homem de 39 anos, natural de Belém, caiu após a viga de sustentação da tirolesa romper no momento da descida

Na ocasião, o comandante do Comando de Engenharia e Prevenção de Incêndio (CEPI) do Ceará, tenente-coronel Wagner Alves, informou que os bombeiros realizaram um levantamento de irregularidades das tirolesas no município e repassaram os resultados obtidos à Prefeitura de Aracati. O Corpo de Bombeiros alegou que não é responsável por regularizar essa atividade.

Sérgio Murilo morreu ao cair de uma tirolesa instalada em uma das duas da praia de Canoa Quebrada, uma das localidades turísticas mais conhecidas do Ceará.

Em nota, a Prefeitura de Aracati (PMA), responsável por emitir o alvará de funcionamento dessas instalações, informou que após a vistoria dos Bombeiros, foi criado um Grupo de Trabalho composto por entes públicos e privados para reordenar a atividade no município.

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL