Lula faz pronunciamento de Natal e defende fim da escala 6x1
Mensagem foi gravada ao longo da semana e tem cerca de sete minutos
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento de Natal, na noite desta quarta-feira (24), em transmissão em rede nacional de rádio e televisão. Lula passa o Natal em São Paulo, ao lado da família, e depois seguirá para a Restinga de Marambaia, no Rio de Janeiro, onde permanecerá durante o recesso acompanhado da primeira-dama, Janja da Silva.
Na mensagem gravada, ele destacou o fim da escala 6x1, e programas sociais, como o Bolsa Família, a valorização do salário mínimo, e a geração de empregos, entre outras iniciativas do governo federal. Também citou a isenção do imposto de renda para quem recebe até a faixa de R$ 5 mil.
O presidente destacou a força do povo brasileiro, e disse que o ano foi difícil, mas que os brasileiros saíram ganhando porque o país deixou o Mapa da Fome.
"É tempo de juntar a família, renovar energias e celebrar a vida e quando os fogos brilharem no céu na noite do dia 31 estará encerrado o ano histórico no Brasil, um ano difícil com muitos desafios", diz ele.
(...) O povo brasileiro sai como grande vencedor, primeiro porque saímos do mapa da fome. Estar neste mapa significa que muita gente não tem o que comer. O Brasil tinha saído dessa situação em 2014, mas andou para trás, encontramos um país com 33 milhões de pessoas passando fome.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA