Direita brasileira aponta insulto em propaganda da Havaianas e ameaça boicote
No comercial estrelado por Fernanda Torres, a marca diz para não começar o novo ano com o “pé direito”
Um comercial da Havaianas tem provocado revolta em militantes da direita brasileira. Estrelada por Fernanda Torres, a propaganda fala sobre não começar o novo ano com o “pé direito”, fala entendida como um insulto ao posicionamento político. Nesse domingo (21), direitistas protestaram na internet contra a marca e ameaçaram boicote.
VEJA MAIS
“Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não, não é nada contra a sorte, mas vamos combinar: sorte não depende de você, depende, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o Ano Novo com os dois pés. Os dois pés na porta, os dois pés na estrada, os dois pés na jaca, os dois pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”, diz o texto da peça publicitária. O material foi visto com tom de deboche, especialmente por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O deputado Rodrigo Valadares (União-SE) afirmou, em publicação no X, que a “Havaianas faz campanha política explícita contra a direita. Seguimos firmes na defesa de Deus, pátria, família e liberdade. Por aqui, vamos de Rider, Ipanema, Crocs e outras”. O vereador Rubinho Nunes (União-SP) também mostrou descontentamento: “Havaianas escancarou de vez o viés ideológico ao atacar o ‘pé direito’. Nada de surpresa: a marca pertence ao grupo da família Moreira Salles, a mesma que bancou o filme ‘Ainda Estou Aqui’. Transformaram um símbolo brasileiro em panfleto político. Escolheram o pé esquerdo, e o Brasil segue atolado na lama.”
Por outro lado, a deputada Duda Salabert (PDT-MG) criticou a ação de políticos da direita. “O Senador Cleitinho de MG incentivando boicote a Havaianas, que gera mais de 5 mil empregos diretos e indiretos no Norte de MG, em Montes Claros. Com esse ataque burro, quem mais pode perder não é a marca, é o trabalhador mineiro. Em 2026 o povo do Norte de MG vai dar um chute com pé direto e pé esquerdo na candidatura desse Cleitinho”, escreveu no X.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA