Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Criança de 2 anos aplica super cola no olho; menina passará por cirurgia

A mãe da criança, Naiane de Souza, de 34 anos, tentou realizar os primeiros socorros, sem sucesso. Em um hospital, uma profissional recomentou voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola

Rayanne Bulhões

Uma menina de dois anos foi parar no hospital após passar uma super cola no olho. A mãe, de  Naiane de Souza, de 34 anos, levou um susto após a criança usar o produto de colar sapato em toda a parte externa da pálpebra direita. O acidente aconteceu em Ceilândia, em Brasília, Distrito Federal (DF). O caso aconteceu no dia 15 de junho.

A mãe da criança iniciou os primeiros socorros lavando a região atingida. Logo depois, entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a menina para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). Naiane disse ao site Metrópole que foi orientada por uma profissional a voltar para casa e lavar os olhos da filha com compressas de água morna e refrigerante Coca-Cola.

Na sexta-feira (16), a criança não teve melhora e foi levada para uma segunda unidade, agora no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). Novamente a mãe relatou o descaso.  “O profissional que atendeu a gente disse que nada poderia ser feito nada, fez pouco caso”, contou Naiane indignada.

VEJA MAIS

Ministério da Justiça investiga linha Del Valle Fresh, da Coca-cola; entenda
Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada à pasta, abriu processo administrativo para apurar denúncia de omissão de informação ao consumidor

Depois de duas idas ao hospital, a criança foi levada para uma clínica especializada e passará por um procedimento cirúrgico. O oftalmologista pediatra Tiago Ribeiro, que trabalha na clínica Visão Hospital de Olhos, se dispôs a operar Sofia sem nenhum custo.

Criança de 2 anos morre ao cair em poço em Trairão, no Pará
A polícia investiga as circunstâncias do acidente

O profissional afirmou que é comum esse tipo de acidente doméstico pelo fácil acesso e reforçou:“Deve-se lavar abundantemente os olhos da criança com água corrente e, depois, levá-la imediatamente a um centro especializado para uma avaliação oftalmológica, pois, mesmo limpando externamente, pode ficar resíduos na parte interna dos olhos, o que pode resultar em lesões na córnea”, disse o médico.

Menina grávida após estupro é mantida em abrigo para seguir gravidez
A juíza Joana Ribeiro Zimmer, de Santa Catarina, chegou a perguntar para a menina de apenas 11 anos se ela aguentaria 'ficar mais um pouquinho' com a gravidez

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL