Conheça a Estrela, nova funcionária de um aeroporto brasileiro; veja a função da cabra

A vinda da estrela para o time de 'funcionários' também é sustentável, já que a cabra deve reduzir gastos e diminuir o impacto ambiental gerados a partir dos combustíveis dos veículos para cortar a grama

Rayanne Bulhões

Uma cabra tem ganhado destaque na internet após o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, Rio de Janeiro (RJ), noticiar a nova ‘contratação’. Ela se chama Estrela ou Baby Bode para os íntimos, e ganhou até um colete. A nova ‘funcionária’ ficará responsável por capinar o mato ao redor das pistas e espantar aves, que podem gerar um acidente durante um pouso ou decolagem de aeronaves. Com informações do G1.

De acordo com a empresa RioGaleão, a vinda da estrela para o time também é sustentável, já que a cabra deve reduzir gastos e diminuir o impacto ambiental gerados a partir dos combustíveis dos veículos para cortar a grama.

VEJA MAIS

Confira o que animais de estimação podem ou não comer
As veterinárias, Carolina Martins e Kelly Souza, de Belém, listam alimentos adequados para cães, gatos e algumas aves


‘Caetana Velosa’: Galinha paraense chama atenção por ser ‘apaixonada’ por açaí
A galinha de estimação é da professora Giovanna Farias de Sousa, que mora em Ananindeua. Caetana tem 11 anos e é o xodó da casa


 

“Em algumas áreas, a gente não consegue mecanizar, tem que ser atividade manual. Então a gente trouxe um sistema silvo-pastoril, que já é utilizado há séculos. A equipe fica num trecho, e ela fica responsável por outro”, explicou Milena Martorelli, gerente de sustentabilidade do RioGaleão, à TV Globo.

Além da cabra, há outros animais que ajudam na segurança operacional do aeroporto. São eles: os gaviões Radar e Kaká; os falcões Árya, Minerva e Ravena; e o cachorro Hammer.

Cobra píton é encontrada com uma cabra inteira no estômago; vídeo
O dono da fazenda começou sentir falta do animal e constatou que ele havia sido removido do pasto

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL