Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Conheça a espécie de bagre descoberta no Brasil com nome de herói

O animal foi descoberto, no Mato Grosso, e tinha como espécie 'Hopliancistrus tricornis', mas os pesquisadores reavaliaram a espécie tricornis e mudaram o nome

Rayanne Bulhões

As águas da bacia do Rio Xingu, no planalto do Mato Grosso (MT), tem um morador inusitado com nome de herói da Marvel. Trata-se de um bagre, de pequena estatura, que foi divulgada no catálogo da instituição de proteção de peixes de água doceShoal Conservation.

A espécie foi classificada como “Hopliancistrus Wolverine, por conta de três garras escondidas em cada guelra. Elas são acionadas próximo a predadores.  O animal foi descoberto em 1989 e tinha como espécie 'Hopliancistrus tricornis, mas os pesquisadores avaliaram a espécie tricornis, o que gerou cinco espécies distintas, uma delas é o ‘Wolverine’.

VEJA MAIS

Aprenda a fazer uma pescada ao molho para o almoço de hoje Essa receita é uma ótima opção para quem gosta de peixe


O brasileiro nunca comeu peixe fresco, entenda o motivo Mesmo que seja recém-pescado, o alimento não possui caracteristicas que garantam a sua qualidade e frescor, defende especialista


Morbius: Vilão da Marvel estreia nos cinemas; veja a programação da semana “Morbius” estreou nesta quinta-feira (24) e está em exibição nas telas do CineSystem, cinema do Shopping Metrópole, em Ananindeua


 

Qual a rotina do peixe ‘wolverine’?

Esse bagre se alimenta especificamente de algas e plantas ribeirinhas, mas a população precisa ter calma na hora de tratar e manusear o pescado, já que as garras podem machucar.

Há outros peixes com nomes de heróis?

Além do ‘wolverine’ do Brasil, em 2019 foi descoberto o peixe ‘Cirrhilabrus wakanda’, na costa de Zanzibar, próxima à Tanzânia. Há também o 'Humorolethalis sergius', também chamado de 'mosca deadpool’, isso porque o animal tem cores preta e vermelha, parece as do personagem em quadrinhos e filmes.

 

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL