Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Cachorra de estimação é estrangulada após briga entre vizinhos

Ao ser preso, autor do crime negou que tenha matado o animal para se vingar

O Liberal

Uma cachorrinha sem raça definida foi morta de forma cruel por conta de uma discussão entre vizinhos. O caso aconteceu no último domingo (24), na cidade de Águas Lindas, em Goiás. O crime aconteceu após um desentendimento, ocorrido pela manhã, entre o tutor do animal e o homem apontado como autor do crime, que já está preso. As informações são do portal Metrópoles.

VEJA MAIS

Código de proteção pode impedir práticas de maus-tratos aos animais no Pará; entenda
No Estado, a tração animal em áreas urbanas e a soltura de fogos de artifício com estampido ainda são problemas recorrentes

Idosa paga homem com maço de cigarros para jogar cachorro em córrego
Mulher acabou presa após confessar crime e responderá por maus-tratos

Homem é preso após matar cachorro a golpes de facão no Pará
O vídeo da ação criminosa foi divulgado nas redes sociais, o que ajudou a polícia na investigação

Pedro Sales Mendonça, de 33 anos, foi localizado e detido pela Polícia Militar após ter sido denunciado pelo tutor do animal, que acusou o vizinho de ter arrastado a cadelinha para a rua e a estrangulado até a morte

Em depoimento à polícia, Pedro admitiu o crime, mas alegou que teria cometido o ato para se defender. Ele declarou ter dado um chute na cachorrinha, que bateu a cabeça na parede e morreu. Revoltado com a morte cruel e violenta de seu pet, que era de pequeno porte e não oferecia perigo a ninguém, o tutor diz que espera a punição do responsável. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e o suspeito responderá por maus-tratos de animal.

“Casos como esse comprovam cada vez mais que aqueles que são violentos com animais também são violentos com humanos e representam um risco para sociedade. Por isso, a importância da punição e um olhar atento das autoridades”, afirmou a vice-presidente da Comissão de Direito Animal da OAB-DF, Ana Paula de Vasconcelos.

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL