Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasil registra 106.523 mortes e 3,27 milhões de casos

O número diário de casos registrados voltou ao patamar de 50 mil depois de ter ultrapassado 60 mil apenas três vezes desde o início da pandemia

Reuters

O Brasil registrou nesta sexta-feira 1.060 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 106.523, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

Segundo país mais afetado pelo coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil também notificou 50.644 novos casos da doença, atingindo um total de 3.275.520 infecções confirmadas.

O número diário de casos registrados voltou ao patamar de 50 mil depois de, na véspera, ter ultrapassado a marca de 60 mil apenas pela terceira vez desde o início da pandemia.

"Nosso objetivo é e sempre foi salvar vidas... Os dados referentes ao Brasil são superlativos", disse o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, em conferência da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta sexta-feira.

Preferindo mencionar na reunião o número de recuperados da doença ao de casos computados, ele afirmou que o Brasil compartilha diariamente dados sobre a doença com Estados e com a OMS e acrescentou que o país "deve e vai contribuir para encontrar a cura para essa pandemia".

Palavras-chave

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL