Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Avião com três pessoas a bordo cai no mar; vítimas ainda estão desaparecidas

No início desta quinta-feira (25), a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave

O Liberal

Um avião bimotor caiu em mar aberto por volta das 21h desta quarta-feira (24) próximo de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo. Inicialmente o Corpo de Bombeiros informou à TV Globo durante a madrugada, que a aeronave tinha desaparecido na região de Paraty e Trindade, na Costa Verde do RJ — vizinha à de Ubatuba, mas a corporação atualizou o local da queda na manhã desta quinta-feira (25). As informações são do G1 Sul do Rio e Costa Verde.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há uma operação de resgate em andamento em conjunto com a Marinha e a Capitania dos Portos. Uma lancha, tripulada por quatro bombeiros, está auxiliando nas buscas, que acontecem na divisa entre Rio e São Paulo.

VEJA MAIS

Marília Mendonça pode ter morrido instantaneamente em acidente, avalia legista Segundo o profissional, vítimas podem ter sofrido traumatismo contuso, já que foram identificadas várias lesões em órgãos vitais

Queda de avião mata 16 pessoas e deixa outras seis feridas em estado grave na Rússia Acidente aconteceu na cidade de Menzelinsk; 22 pessoas estavam a bordo a aeronave

O voo saiu às 20h30 do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, e pousaria no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A mãe do copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, informou que havia três pessoas a bordo da aeronave: José, o piloto e um tripulante. Ela ainda reclamou sobre o desencontro nas buscas pelo filho e outras vítimas.

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba informou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave de prefixo PP-WRS e que às 4h15 desta quinta-feira (25) um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

No início da manhã, a Força Aérea Brasileira localizou destroços com probabilidade de serem da aeronave desaparecida. A localização foi repassada aos órgãos de busca marítima e os voos continuam.

Empresário morto em queda de avião era réu por manter trabalho escravo no Pará Celso Silveira Mello Filho era reincidente em 'lista suja' do MTE: bimotor explodiu nesta terça (14), em Piracicaba, após decolagem

Em entrevista ao Bom Dia Rio, a namorada do copiloto, Thalya Viana, disse que a família ainda está sem informações. "Estamos desde 21h tentando conseguir qualquer informação. A primeira informação que nós tivemos foi que o avião caiu, depois a informação era que caiu, mas que eles já tinham sido resgatados, depois a informação foi que não caiu, que eles fizeram um pouso forçado por perda de motor, e o pouso foi entre Ubatuba e Trindade, e que eles teriam sido resgatados. Só que eles não foram resgatados. A gente ligou para todos os hospitais próximos ao local, e ele não deu entrada — nós procuramos pelo nome, pelo CPF, tudo", disse. Ela também fez um post nas redes para tentar uma mobilização online na tentativa de acelerar as buscas.

Pela manhã, a família do copiloto chegou a Paraty e, segundo a namorada, alugaram um barco por conta própria. "Os pais dele alugaram um barco e estão procurando, enquanto eu e minha cunhada estamos tentando conseguir alguma informação. O Corpo de Bombeiros foi bem claro ao afirmar que a Marinha só ia começar a procurar algo pela manhã.

'Quem tem promessa não morre', diz Simaria ao cometer gafe sobre queda de avião que matou 7 pessoas A dupla sertaneja esteve na manhã desta segunda-feira no programa 'Encontro'

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL