CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Adolescente invade escola e mata criança a facadas; outras três pessoas ficam feridas

Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (8), na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi. Aluno de 9 anos foi morto a facadas; veja vídeo

Hannah Franco
fonte

Um menino de 9 anos foi morto a facadas e outras três pessoas ficaram feridas após um adolescente de 16 anos invadir a Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8). O agressor foi imobilizado por populares e apreendido pela polícia pouco depois do ataque.

A vítima fatal foi identificada como Vitor André Kungel Gambirazi. Segundo a Polícia Civil, ele foi atingido nas costas dentro da sala de aula e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

VEJA MAIS

image Ataque a tiros em escola na Áustria deixa ao menos nove mortos
Polícia disse ter controlado a situação na escola e que houve "várias mortes" no local

image Professor invade escola e esfaqueia diretor no Amazonas
Logo após o ataque, nesta segunda-feira (2), a Polícia Militar prendeu o professor em flagrante

Outras duas alunas, ambas de 8 anos, também foram feridas. Uma delas já recebeu alta, enquanto a outra passou por cirurgia no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, e permanece internada em estado estável. A professora de 34 anos foi golpeada ao tentar conter o agressor e também está hospitalizada, recebendo acompanhamento psicológico.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o adolescente entrou pela porta da frente da escola com a justificativa de entregar um currículo. Após pedir para usar o banheiro, ele lançou bombinhas no chão, com a intenção de assustar os alunos, e em seguida invadiu uma sala do 3º ano do ensino fundamental, iniciando o ataque com uma faca.

O agressor foi contido por moradores e funcionários da escola até a chegada da Brigada Militar. A Polícia Civil informou que ele foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas.

O jovem, morador do município, não possuía antecedentes criminais, mas fazia acompanhamento psiquiátrico há mais de um ano. O Ministério Público solicitou a internação provisória do adolescente e o responsabiliza por atos infracionais equivalentes a homicídio e tentativa de homicídio.

A administração municipal montou um espaço de acolhimento com psicólogos para prestar apoio a alunos, familiares e servidores. A escola, que atende 152 alunos, permanece fechada.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL