VÍDEO: Padre Cláudio reflete sobre Pentecostes na homilia desta semana

Na sua homilia de Pentecostes, o padre Cláudio Pighin reflete sobre a importância do Espírito Santo na continuação da missão de Jesus

Amanda Engelke
fonte

Na homilia desta semana, o Padre Cláudio Pighin fala celebra Pentecostes, destacando-o como o nascimento da Igreja e a festa do Espírito Santo. O sacerdote reflete sobre como a igreja continua a missão de Jesus, assistida pelo Espírito Santo através da Eucaristia, da Palavra de Deus, dos sacramentos, da oração e da vida cristã. 

Veja a homilia completa:

O padre Cláudio fala que, segundo João, a ressurreição e o dom do Espírito Santo são um único evento, não apenas cronologicamente, mas também teologicamente. Ele faz uma analogia com a criação do mundo, conforme descrito no Gênesis, para ilustrar como o dom do Espírito Santo capacita os discípulos a moldar o mundo de acordo com a vontade de Deus.

A homilia enfatiza ainda também que a igreja deve se posicionar contra o pecado e trabalhar para salvar todos, um reflexo da misericórdia de Deus. Padre Cláudio também convida os fieis a refletirem sobre como vivem o dom do Espírito Santo no dia a dia e a reconhecerem a presença do Espírito em suas vidas, fortalecendo-os em suas vocações cristãs. 

"Está percebendo que Ele, o Espírito Santo, te anima e fortalece na tua vocação Cristã? Percebe a presença do Espírito Santo na tua vida, está dando a verdadeira dimensão ao Espírito Santo, teu grande direcionador?", reflete o sacerdote.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM