Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

VÍDEO: Longas filas e descaso com protocolos na pandemia marcam Dia de Finados em Belém

Na necrópole de Santa Izabel, no Guamá, há aglomerações e espera dobra o quarteirão

Victor Furtado

Sem distanciamento nas filas, a aglomeração marca a manhã de visitas nesta segunda-feira (2) no cemitério de Santa Izabel, no bairro dio Guamá, em Belém. Apesar de todas as regras e protocolos previstos pelo poder municipal na semana passada, em decreto publicado, nenhuma fiscalização ocorre da porta para fora de uma das maiores necrópoles públicas da capital no Dia de Finados. Veja:

A reportagem aferiu que servidores do cemitério passam álcool nos visitantes, do lado de fora. Porém, apesar de terem um termômetro para aferirem temperaturas à entrada, o equipamento não está sendo usado.

Em nota, a Prefeitura de Belém disse que estabeleceu uma série de medidas para as visitas nos cemitérios municipais. "Para facilitar o monitoramento dos espaços, a entrada foi feita somente pelo portão principal de cada cemitério, sendo obrigatório o uso de máscara, higienização das mãos com álcool em gel e a aferição de temperatura."

A nota diz que o monitoramento dos cemitérios administrados pela  Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) conta com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Belém e agentes da GMB atuaram nos principais cemitérios de Belém fazendo o monitoramento das áreas externas e do entorno. "O trabalho contou com a parceria da Polícia Militar. Já a  Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) ordenou o trânsito nas adjacências dos cemitérios da capital", diz a nota.

Sem fiscalização, fila dobra o quarteirão (Victor Furtado / O Liberal)
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM