CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Véspera do Dia dos Pais já começa a movimentar visitas no cemitério Santa Izabel

Familiares antecipam visitas, mas consomem poucos produtos e serviços

Fabrício Queiroz
fonte

O cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, recebeu grande fluxo de visitantes neste sábado, 13, véspera do Dia dos País. Na frente do local, que espera receber cerca de 20 mil pessoas até este domingo, agentes da (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) orientavam o trânsito, enquanto homens da Guarda Municipal também foram observados atuando na segurança e preservação do patrimônio.

Apesar da movimentação, o clima era de tranquilidade nas vias que levavam aos jazigos e sepulturas, que receberam principalmente pequenos grupos familiares e pessoas idosas. A comerciária Ana Maria Rodrigues, 63 anos, optou por antecipar a visita ao túmulo do pai falecido no ano passado para evitar aglomerações.

VEJA MAIS 

image Dia dos Pais já anima empreendedores de Belém
Data é celebrada só em agosto, mas expectativa para as vendas já é alta 

image Campanha atrai vários pais para doação de sangue em Belém; veja como doar
Meta do Hemopa é alcançar cerca de 350 doações

image Em Belém, ação de cidadania do TJPA garante reconhecimento de paternidade gratuitamente
Será de 8 a 12 de agosto, na Casa de Justiça e Cidadania (CJC), localizada na avenida Pedro Miranda, bairro da Pedreira

“Eu sempre prefiro vir antes até porque tem o sufoco das pessoas no dia e o momento ainda não é propício para isso. Apesar disso, eu não abro mão de vir porque aqui estão meu pai, minha mãe e meu irmão mais velho, que também era pai. Enquanto eu puder, eu virei aqui”, conta.

Já Carlos Alberto Conde, 75 anos, diz que costuma frequentar o cemitério Santa Izabel para manter os cuidados com o jazigo da família. “A memória do meu pai, da minha mãe e dos meus avós que estão aqui é algo inesquecível. Eu gosto de prestar essa homenagem. Desde os meus 17 anos, eu frequento aqui pelo menos duas vezes ao mês”, relata o aposentado, que também afirma que preferiu antecipar a visita para poder se reunir com os filhos no domingo.

Para quem conhece a rotina do maior cemitério da capital, o número de visitas neste sábado está abaixo do normal. No local, muitos trabalhadores que prestam serviços informais de limpeza foram vistos sentados à sombra e sem ocupação, aguardando o chamado de eventuais clientes.

A ambulante Dinair Pantoja trabalha com venda de flores e arranjos na frente do Santa Izabel há 35 anos e considera o consumo também estava fraco. “O movimento no Dia dos Pais é menor que o Dia das Mães, por exemplo, mas eu espero que amanhã tenha bastante gente para comprar todo o produto que encomendamos. Eu estou achando as vendas fracas. Geralmente dá mais gente na véspera”, afirma a vendedora.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM