Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacinação em Belém será suspensa neste fim de semana e retorna na segunda-feira

Serviço estará suspenso neste final de semana, mas será retomado em UBS, hospitais militares e instituições de ensino superior

Eduardo Rocha

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que a vacinação contra covid-19, gripe e sarampo em Belém estará suspensa neste final de semana, mas será retomada na segunda-feira (5). "Até sexta-feira (9), a população pode procurar pelo serviço nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos três hospitais militares (Naval, da Aeronáutica e do Exército) e nas universidades da Amazônia (Unama), Centro Universitário Fibra e Unifamaz, em horários diferenciados e de acordo com os públicos elegíveis para cada vacina", repassa o órgão.

VEJA MAIS

Paralisia infantil: cobertura vacinal contra poliomielite só alcança 10% do público em Belém
Atualmente, 7.135 crianças tomaram a vacina, totalizando 10,70% em cobertura vacinal. No entanto, o ideal é que sejam imunizadas no mínimo 95% das crianças para afastar o risco de retorno da doença

Belém registra baixa movimentação de público ampliado no 1º dia de aplicação da dose de reforço
Todas as UBS da cidades e outros pontos estratégicos estão disponíveis para a nova faixa etária

A Prefeitura de Belém informa que o município dispõe das vacinas Coronavac, Janssen, Pfizer (adulto e pediátrica) e Astrazeneca. Contra a covid-19, podem se vacinar todos aqueles (crianças, jovens, adultos e idosos) que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose. Para as crianças, a vacina está disponível a partir da idade de 3 anos. As doses de reforço (terceira ou a quarta dose) devem ser feitas com intervalo de quatro meses da dose anterior e estão disponíveis para todas as pessoas a partir de 18 anos. 

A quarta dose também é ofertada para todos os imunocomprometidos, a partir de 12 anos, com apresentação de uma cópia do laudo, atestado ou outro documento que comprove alto grau de imunossupressão. Também podem receber as doses de reforço os trabalhadores de saúde, as gestantes e puérperas e trabalhadores da educação do ensino básico e superior (professores, especialistas e funcionários das unidades de ensino).

Trabalhadores das Forças Armadas, forças de segurança e salvamento (policiais federais, civis, militares e rodoviários, bombeiros militares e civis e guardas municipais, com 18 anos ou mais) que receberam as três doses há quatro meses ou mais, também estão aptos a receber a quarta dose.

Influenza

A vacina contra a gripe está disponível para todas as pessoas, a partir dos seis meses de vida, em Belém, desde 26 de junho. A Sesma ampliou o público para avançar, ainda mais, na cobertura vacinal. Quem faz parte do público-alvo da campanha e ainda não se imunizou também deve se vacinar.

Os grupos são crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores da saúde e da educação (das redes pública e privada), gestantes, puérperas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com deficiência, além de indígenas e idosos. 

Também são grupos prioritários para vacinação contra Influenza os caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, funcionários do sistema penal, população privada de liberdade e ainda adolescentes e jovens em cumprimento de medida socioeducativa.

Sarampo

Já contra o sarampo, devem ser vacinadas todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade e trabalhadores de saúde.

Saiba onde se vacinar:

• Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): de segunda-feira a sexta-feira, o atendimento é das 8h às 17h;

• Hospital do Exército: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h;

• Hospital de Aeronáutica: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h;

• Hospital Naval: terça-feira e quinta-feira, das 8h às 12h; e

• Nas Universidades: Unama, Fibra e Unifamaz, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM