Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Vacina: Campanha contra influenza e sarampo será intensificada em Belém

Dia "D" pretende vacinar 60% do público-alvo na capital paraenses. Entre os grupos que receberão as vacinas estão crianças, adultos, idosos e profissionais de saúde.

O Liberal

No próximo sábado (30), a partir das 9h, 72 bairros de Belém receberão a programação do Dia "D" da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza e do Sarampo. Neste dia, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), vai disponibilizar para a população aproximadamente 315 postos de vacinação. A abertura da campanha será às 9h, na Unidade Básica de Saúde Portal da Amazônia, no Jurunas. A meta da campanha é vacinar 95% de cada público-alvo, que, na capital paraense, corresponde a 493.587 pessoas, até o dia 4 de julho. Para o Dia "D", quando a campanha será intensificada e a oferta de postos será ampliada, a meta é vacinar 60% deste público-alvo.

VEJA MAIS

Covid-19: Belém amplia público-alvo da 4ª dose da vacina Idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, gestantes e puérperas serão vacinados

Sarampo

Durante o dia "D" o público-alvo da campanha serão crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias) e os trabalhadores da saúde para os quais a vacina é indicada para todas as faixas etárias, para completar ou iniciar o esquema de duas doses, a depender da situação vacinal. 

Influenza

Já para a vacinação contra a Influenza, o público-alvo será ampliado, podendo receber o imunizante os seguintes públicos: puérperas (no período até 45 dias após o parto), gestantes, crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias), indígenas (a partir de 6 meses de idade), professores das escolas públicas e privadas, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, pessoas portadoras de doenças crônicas (com prescrição médica), pessoas com deficiência permanente, idosos (com 60 anos ou mais) e os profissionais de saúde. 

Para receber qualquer uma das vacinas é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência de Belém. No caso das crianças, também é importante apresentar a carteira de vacinação.

Confira onde se vacinar neste Dia "D" da campanha da influenza e sarampo

  • Postos de vacinação (postos de saúde e unidades municipais de Estratégias de Saúde da Família). Todos vão funcionar neste dia das 8h às 17h;
  • Universidades (Unifamaz, Fibra, Unama) e IT Center, das 9h às 17h;
  • Praças (Batista Campos e República), das 9h às 14h;
  • Shoppings - Pátio Belém, Boulevard, Bosque Grão-Pará e Parque Shopping, das 10h às 19h.
Belém
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM